5 razões porque o esqui é bom para você

Por fim, uma prova sólida do que suspeitávamos há muito tempo: o esqui e o snowboard são bons para você. E isso não é apenas porque eles são divertidos e dão um sorriso em seu rosto, mas também porque isso melhora nossa saúde, felicidade, contagem de glóbulos vermelhos e nos faz viver mais. A evidência sempre esteve lá para nós vermos: o septuagenário barbudo passando por você pela décima quinta vez que você luta pela sua primeira corrida do dia. Aqui está o seu segredo …

Luz solar.

 

Você está triste? 1 em 50 pessoas no Reino Unido sofrem de transtorno afetivo sazonal, que é um tipo de depressão que comumente ocorre durante os meses de inverno, quando os dias são mais curtos. Você viaja de ida e volta para o trabalho no escuro, fica trancado no consultório o dia todo e os níveis de serotonina, o levantador de humor natural do cérebro, diminuem. Os SADs podem variar de blues suaves de inverno a formas mais severas, em que as pessoas não podem funcionar no inverno sem tratamento. Então, faça o tratamento e suba na montanha. Você pode ficar deprimido com o custo de uma cerveja nas encostas, mas isso não é exatamente a mesma coisa.

Adrenalina.

 

Somos todos apenas animais, obviamente alguns criacionistas podem discordar, mas precisamos exercitar nossas respostas de luta ou fuga. Que maneira mais segura, ou melhor, de fazer isso do que procurar a corrida preta mais íngreme que você pode encontrar, ou algo um pouco além da sua zona de conforto normal. O surto de adrenalina ativará os receptores beta no sistema nervoso, fazendo com que o coração bata mais rápido e aumente o ar para os pulmões. Isso estimula o cérebro, e a onda de alívio da endorfina quando acaba, fará com que você se sinta como um super humano depois de cada corrida. Você pode então desfazer o bom trabalho feito celebrando com algum pós-esqui no bar depois.

Altitude.

 

As notícias podem melhorar? Apenas estar em altitude pode deixá-lo magro, em forma e desejável – pelo menos os dois primeiros são verdadeiros. Há alguns anos, o Estudo Austríaco de Altitude Moderada foi realizado. Homens que estavam com sobrepeso e sofriam de pressão alta e colesterol alto foram prescritos passeios a uma altitude entre 1400m e 2000m. O resultado? Exercício na altitude melhora a função cardíaca e circulação, reduz a pressão arterial e queima calorias. Houve também um aumento do número de glóbulos vermelhos jovens. Então, no que diz respeito à teoria, esquiar rochas e apenas descer no topo da Aiguille du Midi (3842m) poderia acrescentar anos à sua vida.

Ar fresco.

 

Passar tempo ao ar livre ajuda a prevenir doenças e impulsionar a recuperação. Você pode evitar as partículas muito desagradáveis ​​que flutuam no ar urbano. De acordo com alguns estudiosos de Harvard em seu estudo Six Cities 1993, as pessoas que vivem nas cidades mais poluídas têm um risco 26% maior de morrer jovens do que as pessoas mais limpas. Então dê a si mesmo uma folga do tráfego congestionado, do ar poluído e da respiração naquele ar fresco, fresco e revitalizante da montanha.

Aprendendo.

Aprender é bom para nós. Seus pais lhe disseram e eles estavam certos, mas eles e você precisam atender a esse conselho. Aprender novas habilidades mais tarde pode retardar o início da demência. A tentativa de desafios como aprender uma língua estrangeira – que você pode praticar no bar – ou novas habilidades, como o esqui, reduzirá o risco de contrair sintomas e doenças relacionados à idade, como o mal de Alzheimer.

Então, o que você está esperando? Esquiar não é apenas muito divertido, mas também cientificamente provado ser bom para você. Agora isso certamente é uma combinação imbatível.

Endereço: Estr. de Inhoaiba, 855 - Inhoaíba, Rio de Janeiro - RJ, 23060-000 Telefone: (21) 3402-6847